Universidade Federal de Sergipe São Cristóvão, 27 de Agosto de 2016

Notícias e Comunicados

Novo acesso aos manuais de sistemas: manuais.ufs.br

O NTI, Núcleo de Tecnologia da Informação, está disponibilizando para os usuários dos sistemas integrados uma nova plataforma para a divulgação dos manuais que auxiliam na navegação dos sistemas. Nessa plataforma, os manuais são mais acessíveis e intuitivos, provocando uma maior navegabilidade e interação com o usuário. A partir de agora, os manuais estão disponibilizados em manuais.ufs.br.
NTI, Equipe de Manuais.

LEMBRETE SOBRE A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 7, DE 29 DE AGOSTO DE 2014

A PROAD/PROPLAN juntamente com o DRM, divulgam:


LEMBRETE SOBRE A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 7, DE 29 DE AGOSTO DE 2014

Dispõe sobre os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços em geral.

Art. 3º Quando a pesquisa de preços for realizada com os fornecedores, estes deverão receber solicitação formal para apresentação de cotação.

Parágrafo único. Deverá ser conferido aos fornecedores prazo de resposta compatível com a complexidade do objeto a ser licitado, o qual não será inferior a cinco dias úteis.

TODAS AS UNIDADES DEVEM SOLICITAR ORÇAMENTOS FORMALMENTE AOS FORNECEDORES DE ACORDO COM O ARTIGO ACIMA E ANEXAR CÓPIAS DESTAS SOLICITAÇÕES, BEM COMO DAS PROPOSTAS, AOS PROCESSOS DE COMPRAS ENVIADOS AO DRM.

Equipe de Gestão de Compras do DRM

PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO DE MATERIAL COM DEFEITO E INSTRUÇÕES SOBRE DEMANDA DE CARTUCHOS DE NOVAS IMPRESSORAS

A PROAD juntamente com o DRM, informam:

Qualquer material fornecido através da requisição de material que apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de validade de garantia, deverá ser devolvido a Divisão de Material, via memorando eletrônico, informando o defeito apresentado, as características e marca do material, o qual será devolvido ao fornecedor para a devida troca.


Quando se tratar de material que for considerado pelas Unidades, de baixa qualidade, solicitamos informar à Divisão de Material/DRM, através memorando eletrônico, a marca e as características que identifiquem o citado material. Nesse caso, se comprovado a baixa qualidade, este não será mais adquirido pela Universidade Federal de Sergipe.


Quando se tratar da devolução de Toners e cartuchos, estes somente serão aceitos com a embalagem original.

Os diversos setores da UFS que adquirirem impressoras novas ou através de movimentação interna de setor para setor, deverão informar a sua previsão de demanda para um ano de acordo com o PROCEDIMENTO PARA INFORMAR DEMANDA ANUAL DE CARTUCHOS PARA IMPRESSORAS disponível no Portal do SIPAC.

A não informação implicará no não atendimento de Requisições destes Materiais.


No caso de impressoras fora de uso que tiveram as suas demandas informadas anteriormente, cancelar estas demandas para que estas não sejam inclusas no próximo Processo de Compras para reposição de estoque destes itens, reenviando formulário com todos os dados de acordo com as instruções contidas no Item 2, do PROCEDIMENTO PARA INFORMAR DEMANDA ANUAL DE CARTUCHOS PARA IMPRESSORAS disponível no Portal do SIPAC.

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