Universidade Federal de Sergipe São Cristóvão, 26 de Julho de 2016

Notícias e Comunicados

Novo acesso aos manuais de sistemas: manuais.ufs.br

O NTI, Núcleo de Tecnologia da Informação, está disponibilizando para os usuários dos sistemas integrados uma nova plataforma para a divulgação dos manuais que auxiliam na navegação dos sistemas. Nessa plataforma, os manuais são mais acessíveis e intuitivos, provocando uma maior navegabilidade e interação com o usuário. A partir de agora, os manuais estão disponibilizados em manuais.ufs.br.
NTI, Equipe de Manuais.

PROCEDIMENTO PARA INFORMAR DEMANDA ANUAL DE CARTUCHOS PARA IMPRESSORAS

PROCEDIMENTO PARA INFORMAR DEMANDA ANUAL DE CARTUCHOS PARA IMPRESSORAS

O Departamento de Recursos Materiais solicita a todas as Unidades que receberam IMPRESSORAS, novas ou transferidas, que preencham o FORMULÁRIO - IMPRESSORAS CARTUCHOS E TONERS anexo, seguindo rigorosamente as instruções abaixo:

1. A demanda anual de cartuchos só pode ser enviada através da CAIXA POSTAL do SIPAC, com o preenchimento do Formulário - Impressoras Cartuchos e Toners anexo e deve ser informada nas seguintes situações:
a) Para todas as impressoras da Unidade que ainda não foram relacionadas;
b) Sempre que novas impressoras sejam adquiridas;
c) Sempre que novas impressoras sejam transferidas para a Unidade;
d) Quando uma impressora não esteja mais em uso pela Unidade;
e) Quando se tratar de complementação, reavaliação ou retificação.
Obs.: As instruções detalhadas de envio estão descritas no item 3.

2. As informações do Formulário são imprescindíveis para composição do Processo de Compras para suprir o estoque do Almoxarifado Central e devem ser preenchidas para todas as impressoras relacionadas no formulário (podem ser informadas tantas impressoras quantas sejam as existentes na Unidade no mesmo formulário). A ausência de qualquer informação impossibilita o processamento do Formulário. São elas:
- N.º de Patrimônio e Descrição da Impressora;
- CÓDIGO do Material constante no Catálogo de Materiais referente ao cartucho/Toner da sua Impressora;
- DESCRIÇÃO do Material constante no Catálogo de Materiais referente ao cartucho/Toner da sua Impressora;
- QUANTIDADE: Observe que a quantidade deverá ser a prevista para 1 (um) ano. Esta informação deve ser a mais fidedigna possível. Ela serve de base para a elaboração dos processos de compras do almoxarifado e manter os níveis de estoque destes materiais sempre compatíveis com esta demanda. Caso o consumo da Unidade mude para mais ou para menos esta informação sempre deve ser reavaliada. Quando uma Impressora não estiver mais em uso pela Unidade, preencher a quantidade com 0 (zero) e colocar no campo de Observação – EXCLUIR IMPRESSORA.
Obs.: Repetir o N.º de Patrimônio e Descrição da Impressora para cada tipo de cartucho, sem mesclar células nem deixar linhas em branco, nem mesmo entre duas impressoras diferentes. Também não formatar e nem colocar bordas, traços, negritos ou qualquer tipo de alinhamento. Os campos N.º de Patrimônio, CÓDIGO do Material e Quantidade, são obrigatoriamente numéricos.

3. Para que este procedimento obtenha sucesso, salve o arquivo Formulário - Impressoras Cartuchos e Toners.xls anexo, no seu computador, preencha com a sua demanda observando rigorosamente as instruções acima e o envie como anexo através da função “Enviar mensagem” para a CAIXA POSTAL ALMYRO (Equipe de Gestão de Compras).
Procedimento: Acesse a sua CAIXA POSTAL (canto superior direito da sua tela), clique em Enviar Mensagem, preencha o campo "Para: *" com o nome ALMYRO, em "Assunto: *" escreva CADASTRAMENTO DE DEMANDA DE CARTUCHOS, clique em "Selecionar arquivo (ou Browse)" e selecione o Formulário - Impressoras Cartuchos e Toners.xls salvo por você e já preenchido, formalize sua mensagem preenchendo o espaço de texto e clique em enviar; caso a Demanda seja para uma Unidade diferente da do Usuário que a está enviando ou da Unidade que que efetua as Requisições de Materiais, escreva em "Assunto: *" MODIFICAÇÃO DA UNIDADE DE DEMANDA DE CARTUCHOS e na formalização da mensagem identifique a nova Unidade no formato "Nova Unidade: NOME DA UNIDADE (11.nn.nn....)" onde 11.nn.nn.... é o código da Unidade.
- Sempre que a demanda é processada é gerada uma mensagem, endereçada ao servidor que enviou o formulário, informando o resultado do processamento;
- Após enviar uma demanda, fique atento às mensagens (Caixa de Entrada) da sua CAIXA POSTAL com a resposta do Sistema de Registro de Demanda, pois a garantia de que os cartuchos informados estarão disponíveis para serem solicitados pela sua UNIDADE é única e exclusivamente, a confirmação do processamento.

UFS/PROAD/DRM
Equipe de Gestão de Compras

Formulário - Impressoras Cartuchos e Toners.xlsx

LEMBRETE SOBRE A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 7, DE 29 DE AGOSTO DE 2014

A PROAD/PROPLAN juntamente com o DRM, divulgam:


LEMBRETE SOBRE A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 7, DE 29 DE AGOSTO DE 2014

Dispõe sobre os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços em geral.

Art. 3º Quando a pesquisa de preços for realizada com os fornecedores, estes deverão receber solicitação formal para apresentação de cotação.

Parágrafo único. Deverá ser conferido aos fornecedores prazo de resposta compatível com a complexidade do objeto a ser licitado, o qual não será inferior a cinco dias úteis.

TODAS AS UNIDADES DEVEM SOLICITAR ORÇAMENTOS FORMALMENTE AOS FORNECEDORES DE ACORDO COM O ARTIGO ACIMA E ANEXAR CÓPIAS DESTAS SOLICITAÇÕES, BEM COMO DAS PROPOSTAS, AOS PROCESSOS DE COMPRAS ENVIADOS AO DRM.

Equipe de Gestão de Compras do DRM

Copyright © 2016 - Núcleo de Tecnologia da Informação/UFS - UFS - - - bicudo.cpd.ufs.br.bicudo1 v3.5.16 -r107532M